MOSTRA ARTEFACTO
Localizado no Setor Marista, o projeto foi realizado em 2011 com área construída de 56,70 m². Fotos de Edgard Cesar.
 
O projeto elaborado pelo arquiteto para o living, composto por dois ambientes, com sala de estar e sala de jantar, realizado para a 7ª edição da Mostra Artefacto, foi feito em parceria com a designer de interiores Leandra de Castro. O espaço, concebido para um jovem casal que aprecia obras de arte, possui uma área generosa, onde predominam os tons claros, principalmente o cru e o branco, destacando-se o uso de fibras e de materiais importados.
A simetria foi uma preocupação dos profissionais, que queriam um resultado visualmente atraente, sem cair na monotonia. A sala é bem horizontalizada, destacando-se os dois sofás largos com capa de tecido em linho alvejado. Compondo com eles, foi colocada uma mesa de jantar oval com acabamento em microtextura branca. A integração dos dois ambientes do living é garantida pelo grande tapete e pelas cortinas em linho que deram um toque acolhedor ao espaço.
Para o mobiliário, os profissionais trabalharam um mix de peças diferentes, como a poltrona estruturada em fibra e com estofado em linho natural, mesas laterais importadas também em fibra e duas mesas de centro em aço inox com tampo espelhado. Fazendo um contraponto com a neutralidade do fundo claro, há um aparador em madeira maciça em tom castanho. Os elementos do décor incluem objetos como uma caixa croco tabaco, abajures de aço inox com cúpula em linho e obras de arte de artistas locais como Pitágoras e Sandro Gomide.
O arquiteto participou de todas as edições da Mostra Artefacto até agora, considerando-a uma vitrine importante para apresentar seus trabalhos, uma vez que a exposição dos ambientes permanece durante todo o ano, e a seleção dos profissionais se dá através de convite.